A Saga para desvendar a Lei de Anistia SP

No capítulo anterior…

Falamos sobre a inviabilidade de utilizar uma planta antiga para regularizar um imóvel com base na Lei de Anistia SP

 

Capítulo 8) Cuidado com profissionais que cobram barato e só protocolam o processo?

Dando sequência à nossa saga, que busca explicar alguns dos principais pontos mais importantes da Lei de Anistia SP, hoje falaremos sobre profissionais que oferecem projetos a preço de banana e não acompanham o projeto como deveriam.

 

O barato que (com certeza) sai caro!

Em toda e qualquer área, existem diversos tipos de profissionais. E claro, com a engenharia não seria diferente. E você consegue diferenciá-los até mesmo pelo preço cobrado por determinado serviço.

O alerta aqui é para você tomar cuidado com os profissionais que oferecem serviços de regularização de imóveis com base na Lei de Anistia SP a um preço muito baixo.

É muito provável que estes profissionais somente fazem a planta e protocolam o processo, ou seja, não o acompanham até a sua conclusão.

Isso quer dizer que se houver, por exemplo, algum comunique-se para atender para que o seu imóvel seja regularizado com base na Lei de Anistia SP, provavelmente o resultado do seu processo será o indeferimento, e você terá gasto um dinheiro em vão.

E convenhamos, mesmo gastando pouco, quando o resultado não atinge o que esperamos, o valor investido se torna muito caro.

 

A qualidade tem preço!

Isso vale para tudo, seja para produtos ou serviços. O que tem qualidade, geralmente tem um custo maior.

No entanto, no caso de serviços, a dor de cabeça se torna praticamente nula.

Muito melhor pagar um pouco mais, um preço justo, e ter um serviço de qualidade, em especial quando se trata de regularização de imóveis, ainda mais neste caso, que você dispõe de diversos benefícios proporcionados pela Lei de Anistia SP e não pode correr o risco de perder esta oportunidade.

Então, está corretíssimo afirmar que a qualidade tem preço.

 

Formação não significa experiência!

Outro cuidado que você deve tomar ao contratar um profissional para montar o seu processo de regularização de imóvel baseado na Lei de Anistia SP, é em relação à experiência que este profissional possui.

Infelizmente existem recém formados e engenheiros civis sem experiência ‘se aventurando’ neste quesito e cobrando um valor abaixo do mercado.

Acontece que somente a formação acadêmica não garante que o processo será feito da forma correta. É preciso conhecimento, principalmente na Lei.

 

Entenda que o acompanhamento do processo por profissional gabaritado é essencial!

Muitos proprietários de imóveis irregulares já se arrependeram de pagar mais barato e, eles mesmos, fazerem o acompanhamento do processo.

É essencial que um profissional experiente e técnico acompanhe o seu processo de regularização de imóveis pela Lei de Anistia SP do começo ao fim. Isso minimiza o risco de prejuízos.

Um profissional comprometido jamais deixará de acompanhar um processo da qual é responsável técnico. Aquele que disse o contrário, pode desconfiar. Ele, provavelmente, está mais interessado somente em receber, e não com o desfecho positivo do processo.

Logo, tome cuidado com profissionais que cobram só para protocolar a regularização de imóveis, mesmo aqueles que podem ser regularizados de forma mais simples.

Se você deseja regularizar imóvel na cidade de São Paulo aproveitando os benefícios da Lei de Anistia, contrate uma empresa (ou profissional) que tenha experiência. Isso vai lhe proporcionar mais segurança.

 

O parceiro certo…

Para se aproveitar de todos os benefícios da Lei de Anistia SP você precisa ter ao seu lado profissionais experientes e altamente capacitados, e isso você só encontra na Castro Engenharia!

Os profissionais da Castro Engenharia são especializados na aprovação de imóveis irregulares com base na Lei de Anistia, pois alguns deles já trabalharam do outro lado, ou seja, já atuaram analisando este tipo de processo pela Prefeitura.

Consulte e comprove!

A Castro Engenharia possui a equipe mais qualificada da cidade, principalmente quando se trata de regularização de imóveis com base na Lei de Anistia SP.

 

No próximo capítulo…

Dando sequência à Saga para desvendar a Lei de Anistia SP, no próximo capítulo falaremos um pouco sobre o Comunique-se. O que é, e porque é feito. É um bom sinal ou não?

Não deixem de acompanhar!