O que mais se escuta muito por aí quando se fala em regularização de imóveis são informações falsas e/ou desatualizadas. Na verdade, é muito ‘disse que me disse’ e pouca explicação e resultado.

Uma dúvida muito recorrente e que aparece constantemente aqui na Castro Engenharia é qual o funcionamento do processo de análise dentro da prefeitura.

A grande vantagem da Castro Engenharia é contar com profissionais que já atuaram do outro lado, ou seja, pessoal que já trabalhou na prefeitura exercendo a função de técnico analisador.

E esse fato é super vantajoso para os proprietários de imóveis a regularizar, pois estarão contratando uma empresa que conhece muito bem os dois lados, e saberá esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Um processo diferente

Vale, mais uma vez, ressaltar que o processo de anistia de imóveis irregulares é diferente de todas as outras, principalmente por ser a primeira a ser analisado de forma totalmente eletrônica.

E para quem está usando esta tecnologia a seu favor, também pode se beneficiar muito com isso, em especial:

  • Pelo tempo de análise, e
  • Pela clareza dos novos tipos de comunicados, que torna muito mais eficaz a análise do técnico da prefeitura, bem como o atendimento das exigências da lei de anistia de imóveis pelos responsáveis técnicos.

 

Então quer dizer que ainda tem comunique-se?

Quem acompanha regularmente as postagens da Castro Engenharia sabe o quanto é importante fazer uma análise completa de todas as exigências da lei, principalmente em relação aos documentos necessários e os custos totais para a aprovação a regularização.

Mesmo assim, os técnicos da prefeitura podem fazer algumas exigências complementares de acordo com critérios internos, e isso é muito comum. Essas exigências são feitas em forma de um comunique-se.

 

Comunique-se diferente de outras anistias

Nesta nove lei de anistia de imóveis de SP, o fato de o processo ser eletrônico ajuda muito, isso porque existe uma forma de controlar o número de comunique-se.

Nas leis anteriores era muito comum que um mesmo processo passasse na mão de várias pessoas, e isso atrapalhava muito porque primeiro um técnico analisava, depois caia na mão de outro e as exigências eram outras, muitas vezes contrariando o que o anterior tinha solicitado.

Esse fato de ‘vai e vem’ de processo na mão de vários técnicos deixava o processo grande de tanto comunique-se que era pedido. E ainda por cima, era a maior dificuldade conseguir uma aprovação com rapidez, visto que sempre tinha algo a ser feito.

 

A diminuição do número de comunique-se

Nessa anistia de imóveis irregulares de SP é tudo diferente. O processo é eletrônico e só permite um comunicado, o que significa que o técnico que analisar só pode olhar o processo uma vez; comunicar tudo o que ele quiser que mude ou acrescente; e após isso, verificar se o que ele pediu foi atendido para já encaminhar o resultado do processo: Aprovado ou Reprovado.

E ele só pode recusar/reprovar o processo se o comunique-se não tiver sido atendido.

E os proprietários têm mais uma boa notícia: Por se tratar de um processo eletrônico, você pode ver tudo que foi comunicado, e tudo que foi atendido, ou seja, você terá autonomia para fiscalizar o seu engenheiro e saber o que está acontecendo.

 

Não perca mais tempo!

É notório que essa anistia de imóveis está muito mais simplificada. O tempo de análise está mais curto do que o previsto, e praticamente toda semana temos processos aprovados.

Se você ainda não preparou a sua documentação, ainda não fez seu estudo de viabilidade, e quer aproveitar essa anistia de imóveis SP, não pode perder mais tempo.

Entre em contato com a Castro Engenharia para tirar suas dúvidas e para contar com uma das mais qualificadas mão de obra técnica para regularização de imóveis de São Paulo, pois esta é sua chance de regularizar seu imóvel com um processo menos burocrático.

 

Quer saber mais sobre a Lei de anistia de imóveis (Lei 17.202/19) ? Acesse gratuitamente nosso novo portal  exclusivo sobre a Anistia de Imóveis de São Paulo onde explicamos toda a lei de Anistia em uma série gratuita de videos: www.anistiaprefeiturasp.com.br